Homem tenta aplicar golpe do cartão em policial civil e acaba preso em Blumenau

Filha das vítimas estava armada e conseguiu deter o suspeito

Durante a tarde desta quinta-feira, 12, um homem foi rendido e encaminhado à delegacia após tentar aplicar um golpe de cartão em uma policial civil. O caso ocorreu no bairro Victor Konder, em Blumenau.

De acordo com o delegado Ronnie Esteves, o golpista ligou para os pais dela, mas a policial acabou atendendo a ligação. Eles se passaram pelo Banco do Brasil e afirmaram que o cartão dos pais havia sido clonado em Joinville.

Eles possuíam todos os dados cadastrais das vítimas e, para confirmar, pediram para ligar para o atendimento do BB. Ela telefonou para o 4004 0001 e, de alguma forma que a investigação ainda não soube detectar, a ligação caiu com os golpistas.

A atendente então reafirmou que o cartão havia sido clonado, assim como o aplicativo no celular. Ela então pediu que a vítima entregasse o celular, o cartão e a senha para um funcionário que iria até à casa dos pais dela buscar.

Neste meio tempo, ela conseguiu falar com o gerente do banco, que confirmou o golpe. Ela então deu voz de prisão ao golpista que apareceram no endereço. O homem tentou fugir, mas ela estava armada e ele acabou detido.

A Polícia Militar também esteve no local dando suporte. O homem foi preso por estelionato tentado contra idoso e associação criminosa- considerando que existe estrutura por trás da prática desses golpes.

Leia também: 

– Idosos perdem mais de R$ 56 mil em golpe do cartão clonado em Gaspar
Polícia Civil prende homem que atuava no golpe do cartão clonado em Blumenau
Polícia Militar de Brusque alerta para golpe do falso funcionário


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo