Homem tenta ocultar corpo em rio e é preso em flagrante em Rio dos Cedros
Suspeito e vítima moravam na mesma pensão
Um homem foi preso em flagrante após ser visto tentando jogar um corpo em um rio na noite deste domingo, 24, em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. O caso ocorreu por volta das 22h45 em uma pensão na avenida Tiradentes, no Centro.
A Polícia Militar foi acionada e conversou com a testemunha, que informou que viu o suspeito carregando a vítima enrolada em um pano. Porém, ao perceber que foi visto, o homem fugiu do local. Os policiais realizaram rondas na região para encontrar o homem, mas sem sucesso.
Ao retornar à pensão, os policiais encontraram o corpo de Valderino Batista da Silva, de 61 anos, nos fundos do terreno. Uma perícia constatou que a vítima tinha sinais de facada no peito. Porém, a causa exata da morte continua sendo investigada.
A Polícia Civil e uma equipe de perícia foram até o local para iniciar as investigações. A PM retomou as buscas e foi informada de que o suspeito estaria próximo a uma loja na mesma avenida.
Os policiais encontraram o homem e, após uma abordagem, o prenderam em flagrante pelo crime de homicídio doloso. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Blumenau para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar confirma que o suspeito e a vítima não tinham parentesco, mas ambos moravam na mesma pensão.
Suspeito interrogado
Interrogado pela Polícia Civil, o suspeito alegou que agiu em legítima defesa, pois foi atacado com uma faca pela vítima enquanto cozinhava. Segundo ele, o ataque foi motivado por uma dívida de R$ 70.
O suspeito relatou que desarmou a vítima e o golpeou no peito. Além disso, negou que fosse jogar o corpo no rio.
Leia também:
1. Morre Antônio Rocha, radialista de Blumenau, aos 83 anos
2. Identificado casal encontrado morto e amordaçado em Itajaí; homem era natural de Blumenau
3. Blumenau é campeão geral dos Jasc pela 44ª vez na história
4. Acidente na BR-470 causa morte de motociclista em Blumenau
5. Prefeita de Trombudo Central recebe alta após dois meses internada; ela teve perna amputada devido a complicações de trombose
Veja agora mesmo!
Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: