A missão principal de Egídio Beckauser, que acabou de assumir o comando técnico do Blumenau Futsal, como um voluntário, é tirar a equipe da incômoda ponta de baixo da tabela e garantir a classificação da equipe a próxima fase da Liga Nacional.
Objetivo alcançável? Sim, possível, mas um “senhor desafio” para o novo treinador, quando se avalia o desempenho/resultados obtidos pelo time até aqui.
O Blumenau Futsal amarga um jejum de vitórias na competição, a equipe ainda não venceu na atual temporada, acumula três empates e seis derrotas, com três agravantes: tem a defesa mais vazada do campeonato, o segundo pior ataque e um dos menores investimentos entre os 24 participantes e carências no elenco. Complicado.
Nesta dura realidade e com cenário desfavorável, Egídio terá que trabalhar muito para achar soluções e tornar o time mais competitivo.
Primeiro passo para isso é corrigir os erros de marcação. O primeiro gol que a equipe sofreu contra o Corinthians no Sesi, semana passada, por exemplo, escancara o quanto é frágil a marcação da equipe.
O jogo desta terça-feira, 13, contra o Santo André, será a primeira experiência do time fora de casa sob o comando de Egídio Beckauser.
Partida é válida pela 10ª rodada da fase classificatória. Depois deste jogo, restarão ainda mais 13 confrontos para o Blumenau Futsal e o novo técnico garantirem classificação a próxima fase.
Tempo para reagir ainda tem! Conhecimento, experiência e capacidade de liderança o novo treinador também possui, mas não sei se será suficiente para a equipe avançar em uma competição tão difícil como a Liga Naional.
O elenco precisa ser qualificado, mas estamos em Blumenau, onde conseguir apoio financeiro para o esporte é tão ou mais difícil quanto a missão que o Egídio acaba de assumir.
Assista agora mesmo!
Prepare em casa um delicioso risoto de camarão com o limão siciliano: