X
X

Buscar

Hospital de Blumenau aponta que pacientes interrompem tratamentos por medo de coronavírus

Pacientes com tratamentos importantes estão desmarcando e cancelando atendimentos

Pacientes com outras doenças estão deixando de realizar consultas e tratamentos contínuos por medo do coronavírus. Essa é a constatação do médico pneumologista e diretor técnico do Hospital Dia do Pulmão, Dr Mário Sérgio Kreibich. Segundo ele, a preocupação maior acontece porque diversos pacientes que precisam de atendimento contínuo estão evitando a ida ao hospital por medo de contrair a Covid-19.

“Percebemos que pacientes com doenças crônicas estão faltando, desmarcando ou remarcando suas consultas em um prazo muito longo. Alguns deixam de procurar o atendimento, mesmo com sintomas que indicam a necessidade de consultar um especialista, o que pode causar o agravamento de doenças”, afirmou Kreibich.

Ainda segundo ele, diversas doenças tratadas no local possuem sintomas parecidos com o do novo coronavírus, e interromper os tratamentos podem fazer o paciente começar a senti-os, e trazer confusão.

No Hospital Dia do Pulmão, por exemplo, mudanças foram feitas para trazer mais segurança aos pacientes, como a mudança do Pronto Atendimento Pediátrico, que passou a ser atendido separadamente do Pronto Atendimento Adulto, entre outras alterações, como isolamento do atendimento às pessoas com suspeita de coronavírus.