Hospital de Blumenau é eleito o melhor do Brasil para se trabalhar

Hospital Santa Catarina recebeu número um na categoria médias e grandes empresas na área da saúde

Hospital de Blumenau é eleito o melhor do Brasil para se trabalhar

Hospital Santa Catarina recebeu número um na categoria médias e grandes empresas na área da saúde

Kamile Bernardes | Revisão

O Hospital Santa Catarina, de Blumenau, foi eleito o melhor hospital do Brasil para se trabalhar, de acordo com o Great Place to Work 2023, na categoria médias e grandes empresas na área da saúde.

Na noite de segunda-feira, 21, durante a cerimônia de premiação do Great Place to Work 2023, o evento celebrou organizações que se destacam por cultivar ambientes de trabalho inspiradores, colaborativos e inclusivos.

A instituição de Blumenau ficou à frente do Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Moinhos de Vento, que completaram o segundo e terceiro lugar.

Prêmio Great Place to Work

O prêmio Great Place to Work é uma referência global na avaliação de ambientes de trabalho e é amplamente reconhecido por identificar organizações que cultivam culturas corporativas inovadoras, inclusivas e que valorizam seus colaboradores.

“É com imensa satisfação que celebramos o primeiro lugar no Great Place to Work 2023, na área da saúde. Esse reconhecimento é fruto do comprometimento de toda a equipe do HSC Blumenau em construir um ambiente de trabalho onde o bem-estar dos nossos colaboradores é prioridade”, destaca Maciel Costa, superintendente geral do hospital. “Não se trata apenas de um prêmio, mas da construção de uma cultura sólida de respeito e valorização do ser humano”, conclui.

Para Sirlete Aparecida Leite Krug, supervisora dos Recursos Humanos, essa posição de destaque é motivo de orgulho, um reconhecimento do esforço conjunto para criar um ambiente de trabalho positivo e colaborativo. “Um reflexo do nosso compromisso com o bem-estar de nossos colaboradores, permitindo que eles ofereçam o melhor cuidado aos nossos pacientes”, completa.

De acordo com o superintendente de operações, Genemir Raduenz, o reconhecimento pelo Great Place to Work não apenas valida a dedicação da equipe do hospital, mas também reforça o compromisso da instituição em oferecer um ambiente que promova o crescimento pessoal e profissional de cada colaborador.  “A excelência no atendimento aos pacientes está diretamente ligada à cultura de trabalho saudável e inspiradora que permeia o nosso hospital”, finaliza.


Assista agora mesmo!

No bar da Zenaide, Sargento Junkes bate papo com o protetor animal Diogo Orsi:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo