Hospital de Blumenau está com emergências adulta e pediátrica lotadas durante feriado

Alas adulta e pediátrica estão sofrendo com excesso de pacientes

Os profissionais do Hospital Santo Antônio estão trabalhando bastante durante este feriado de Corpus Christi. De acordo com nota encaminhada pela administração da unidade, há um número elevado de pacientes internados no pronto-socorro, tanto na ala adulta quanto pediátrica.

Maior parte dos casos na pediatria são de pacientes com algum problema respiratório. Já no caso dos adultos, as situações são as mais diversas. Agora, o quadro médico e a administração buscam alternativas para solucionar a situação.

“Estamos já buscando efetivar algumas altas para liberar o PS e transferir alguns casos de menor complexidade para os hospitais de retaguarda”, explica a admnistração na nota.

“No momento temos 27 internados. Contudo, boa parte dos pacientes já com previsão de leito disponível nos andares. A sala vermelha temos pacientes com previsão de leitos para UTI, outros serão transferidos para referência e demais ficarão neste momento na emergência para avaliação clínica. Pacientes pediátricos, na medida que ocorrerem as altas nos setores de apoio, serão alocados ao longo do dia na enfermaria. Acredito que hoje ainda conseguiremos organizar o fluxo da emergência”, completa.

A nota explica ainda que a situação não é exclusiva no Santo Antônio, tampouco na cidade de Blumenau,

“A situação dos pacientes internados na emergência tem sido uma realidade em todo estado. Estamos com grande número de internados na média de 25 a 30 internados, fato este desde mês de abril. Muito em decorrência dos problemas respiratórios que neste ano iniciaram mais cedo. Hoje acabou gerando mais transtornos em virtude da sala vermelha com mais pacientes graves. E além de tudo temos os atendimentos da porta aberta, principalmente pelo feriado”.


Assista agora mesmo!

Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo