+

Hospital de Blumenau recebe certificação internacional de qualidade

Acreditação da Joint Commission International veio após adequações na estrutura e no atendimento do Hospital Santa Catarina

O Hospital Santa Catarina, de Blumenau, recebeu um selo de acreditação internacional. A instituição foi reconhecida como centro de excelência internacional de qualidade pela Joint Commission International (JCI).

O selo foi entregue no dia 13 de março. O evento emocionou muitos colaboradores da equipe do hospital. Para conquistar o certificado, eles passaram por qualificações para atender exigências internacionais. O serviço, protocolos e a infraestrutura também foram adequadas.

Hospital Santa Catarina

Para o Superintendente Geral, Maciel Costa, a conquista foi construída por meio de um sonho e de um planejamento consistente. Foram anos de dedicação e trabalho das equipes e agora se tornou realidade.

“Ela reforça o nosso compromisso com a vida. Desenvolve e implementa abordagens e estratégias com foco na melhoria e segurança ao atendimento dos nossos pacientes”, reforça.

A JCI é um marco histórico não apenas para o hospital, mas também para a cidade e todo estado. Em Santa Catarina, o HSC Blumenau foi o segundo a conquistar esta acreditação, mas é o único com certificação nacional (ONA Nível III) e internacional (JCI).

Em junho, a instituição completa 100 anos. O centenário contou com uma nova identidade visual e um investimento de R$ 50 milhões para expansão da estrutura.

Hospital Santa Catarina

A JCI

A Joint Commission International é uma organização não governamental norte-americana criada em 1997. Por meio do programa de acreditação, ela presta auxílio a organizações internacionais de assistência médica em mais de 100 países.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo