Hospital de Indaial recebe aporte financeiro para implantar UTI definitiva

Município vem lutando pelo tratamento intensivo há décadas

O Hospital Beatriz Ramos, de Indaial, recebeu um aporte aguardado há décadas na manhã desta segunda-feira, 31. O governo estadual liberou a aplicação de R$ 6,6 milhões para serem investidos na implantação de UTIs na unidade.

Parte deste valor também será aplicado no laboratório de análises clínicas e no centro de diagnóstico de imagens do hospital através de convênio com o Fundo Estadual de Saúde.

Indaial conquistou a aprovação do projeto para implantação de dez leitos da UTI Geral Adulto em outubro de 2021. A unidade luta pela instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva há décadas.

Prefeitura de Indaial/Divulgação

O anúncio foi feito pelo deputado Dr. Vicente Caropreso, que esteve presente pessoalmente no hospital, junto com a administradora do HBR, Adriane Ferrari, o prefeito André Moser, o secretário de Saúde de Indaial, Silvio César da Silva, o Diretor Técnico do HBR, Dr. Cláudio Kroda, e o médico intensivista e responsável técnico pela UTI do HBR, Dr. Rodrigo Longuinho.

“Notícia extremamente importante que salienta a dedicação e esforço do trabalho de todos os envolvidos. Investir em nossa estrutura significa levar um atendimento ainda mais qualificado aos nossos pacientes. É preciso enaltecer e agradecer o trabalho que o governador Moisés, secretário André Motta e deputado Vicente Caropreso vêm fazendo em prol da saúde pública da nossa cidade e da região, além, é claro, do prefeito André Moser que buscou a concretização desse pleito”, destaca a administradora do Hospital Beatriz Ramos, Adriane Ferrari.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo