Hospital de Blumenau veste pacientes das UTIs neonatal e pediátrica com trajes típicos da Oktoberfest

Confira fotos da iniciativa do Hospital Santa Catarina

Na segunda-feira, 19, a equipe das Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica (UTI NEO-PED) e Materno Infantil do Hospital Santa Catarina de Blumenau vestiu os pequenos de Fritz e Frida em comemoração ao Dia das Crianças.

Na ocasião, nove crianças – três meninas e seis meninos – receberam roupinhas e chapéus em alusão à tradicional festa alemã. Em anos anteriores, as comemorações para o Dia das Crianças incluíam um evento na Brinquedoteca do Hospital, onde os pequenos se divertiam com personagens fantasiados, brincadeiras e presentes. Contudo, neste ano, a pandemia da Covid-19 impossibilitou a realização do evento. Então, a equipe se movimentou para não deixar o mês de outubro passar em branco.

Os trajes típicos foram confeccionados internamente, em material higienizado, pelo Setor de Costura, em parceria com o SAC e a Recepção da Unidade de Saúde Mental. Os pais e mães das crianças estavam presentes durante as fotos e posaram com os pequenos, acompanhados de um bambolê com flores, laços e as cores da Oktoberfest. A UTI NEO-PED também foi decorada com bandeirinhas para completar o clima de festa.

“As ações humanizadas são frequentes no HSC Blumenau. Afinal, o cuidado centrado no paciente, a participação e a presença constante da família fazem a diferença no tratamento e na melhora. O convívio com outros pais, propiciado pela Unidade, também gera uma rede de apoio e empatia. Assim, os momentos difíceis, com incertezas e medos, tornam-se mais leves”, afirma o hospital, em nota à imprensa.

A UTI NEO-PED conta com estruturas de equipamentos e instalações diferenciadas e profissionais especialistas em áreas de emergência médica infantil. A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica (UTI NEO-PED) realiza o acompanhamento de prematuros, crianças e adolescentes até 15 anos.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo