Hospital de Blumenau recebe novo microscópio para facilitar cirurgias de alta complexidade

Aparelho irá aumentar a segurança e a eficácia de procedimentos de diversas especialidades

Hospital de Blumenau recebe novo microscópio para facilitar cirurgias de alta complexidade

Aparelho irá aumentar a segurança e a eficácia de procedimentos de diversas especialidades

Redação

O Hospital Santa Isabel, localizado em Blumenau, recebeu um novo microscópio para cirurgias de alta complexidade. O aparelho permite melhor visualização das estruturas neurológicas durante a realização do procedimento, garantindo maior eficácia e segurança para os pacientes.

O equipamento é da marca alemã Zeiss, e sua aquisição aconteceu por meio de doação da Central do Dízimo – PRÓ-VIDA de Campinas. A primeira cirurgia com o novo microscópio foi realizada na sexta-feira, 29 de outubro, pela neurocirurgiã Dra. Danielle de Lara.

Hospital Santa Isabel/Divulgação

Benefícios do microscópio

Danielle explica que, em procedimentos neurológicos, o microscópio oferece qualidade superior de imagem e, com isso, o médico tem melhor visualização de artérias e nervos, especialmente dentro do cérebro, onde são milimétricos. Com isso, o aparelho também  reduz o tempo de cirurgia.

“Esse aparelho conta ainda com uma nova tecnologia, que ajuda a identificar tumores cerebrais que possam estar misturados ou ter aspecto parecido com o do tecido cerebral saudável. Por meio de filtros, o tumor muda de cor, permitindo melhor identificação pela equipe médica e dando mais segurança ao paciente”, completa a neurocirurgiã.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo