Hospital Santo Antônio atinge 100% dos leitos de UTI; Indaial, Gaspar e Timbó também estão lotados

Vale do Itajaí não recebeu nenhum dos 110 novos leitos de UTI anunciados pelo Governo de SC

Os hospitais do Vale do Itajaí estão atingindo a lotação máxima dos leitos de UTI. Segundo o último balanço da ocupação das unidades do estado, o Vale registra uma ocupação total de 94,6%. Apenas sete unidades estavam disponíveis em toda a região na noite desta terça-feira.

Os hospitais Azambuja (Brusque), Oase (Timbó), Santo Antônio (Blumenau), Beatriz Ramos (Indaial), Gaspar e Waldomiro Colautti (Ibirama) registram 100% na taxa de ocupação dos leitos de UTI.

As vagas disponíveis estão nos hospitais Santa Isabel (3), Regional de Rio do Sul (2) e Bom Jesus de Ituporanga (2).

Segundo a Prefeitura de Blumenau, a taxa de ocupação na cidade é de 50%.

Vale do Itajaí não foi contemplado nas últimas ativações de leitos

O Vale do Itajaí não foi contemplado com nenhum dos 110 novos leitos de UTI anunciados pelo Governo de Santa Catarina. O anúncio das novas unidades foi feito nesta terça-feira, 23.

Além das novas UTIs, foram anunciados 165 leitos de retaguarda, destinados para pacientes com quadros clínicos de média complexidade. No casos das unidades de retaguarda, nenhuma foi direcionada ao Vale também.

A Secretaria de Estado da Saúde foi procurada pela reportagem para comentar o caso, mas não respondeu até o fechamento da matéria.

Situação de Santa Catarina

Segundo a última atualização do Painel de Leitos UTI SUS em Santa Catarina, a taxa de ocupação das unidades destinada à Covid-19 é de 93,4%.

A região Oeste segue no estado mais crítico, com ocupação em 98%. Na sequência estão a Grande Florianópolis (97%), Meio Oeste e Serra Catarinense (94%), Vale do Itajaí (94%) e Planalto Norte (93%). Em 12 horas, o número de leitos vazios caiu de 74 para 53. 

Nesta quarta-feira, 24, o Governo do Estado deve publicar no Diário Oficial algumas medidas restritivas para conter o avanço da pandemia. O governador Carlos Moisés (PSL) esteve reunido com prefeitos para discutir as ações.

Reprodução/Painel de Monitoramento

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo