Hospital Santo Antônio se posiciona sobre redução de ala para atender pacientes com Covid-19

Instituição afirma que não medirá esforços para atender a todos que procurarem auxílio

O Hospital Santo Antônio se posicionou sobre a redução de algumas alas hospitalares para atender a pacientes com Covid-19. O assunto repercutiu nas redes sociais nesta semana após a doutora Marcela Barros Sousa, coordenadora do Serviço de Oncologia Pediátrica da unidade, fazer um desabafo e também emitir ofício apelando às autoridades.

A instituição afirma em nota oficial que “o momento atual requer muita atenção e, em especial, solidariedade da população, haja vista que a Covid-19 é a principal causa de morte no Brasil e no mundo”.

O Hospital também explica, na nota, que a realocação de pacientes é uma situação que já foi vivida dentro da unidade. “Há momentos em que necessitamos realocar pacientes adultos para diversas áreas do Hospital em decorrência da superlotação de determinados setores, mas estamos trabalhando em conjunto para não faltar atendimento para nossos pacientes e também à população”.

Confira a nota na íntegra:

“O Hospital Santo Antônio se solidariza com todos os profissionais de saúde, que incansavelmente se colocam à disposição, sem medir esforços, para atenderem as pessoas que nesta instituição centenária buscam auxílio.

Neste momento, todos estão angustiados, trabalhando em prol do tratamento de todos os nossos pacientes em atendimento e os que chegam a todo momento. Mantendo, coordenando e criando medidas precisas e eficazes para que nosso contingenciamento de medicamentos e insumos seja suficiente para que possamos atender o maior número possível de pessoas que aqui vierem em busca de atendimento.

O momento atual requer muita atenção e, em especial, solidariedade da população, haja vista que a covid-19 é a principal causa de morte no Brasil e no mundo, conforme é divulgado atualmente por diversos meios, porém não podemos esquecer que existem pacientes de diversas patologias que necessitam de atendimento rápido e eficaz, como é o caso do câncer, dentre outros, que atinge crianças e adultos diagnosticados diariamente.

Esses pacientes necessitam de acompanhamento e atendimento primordial e estamos trabalhando incansavelmente para que não ocorra falta de medicação ou insumos para nossos pacientes de uma forma geral, no caso dos pacientes oncológicos, pediátricos e adultos, informamos que não houve até o momento falta dos mesmos e em momento algum deixamos de atendê-los e continuaremos atende-os.

Há momentos em que necessitamos realocar pacientes adultos para diversas áreas do Hospital em decorrência da superlotação de determinados setores, mas estamos trabalhando em conjunto para não faltar atendimento para nossos pacientes e também à população.

Nossos colaboradores estão esgotados e trabalhando além da sua capacidade para atender a todos, limitados à capacidade física e material, por isso necessitamos da máxima compreensão da população, para que juntos possamos enfrentar esse momento crítico que estamos vivendo.

O Hospital Santo Antônio, reiteradamente, não medirá esforços para atender a todos que procurarem auxílio nessa instituição histórica, com mais de 160 anos dedicados à saúde da população de Blumenau e mais 47 municípios em seu entorno, contando com o esforço de seus colaboradores, médicos e demais pessoas que participam dessa força e corrente em prol de fazer o melhor e com qualidade, pessoas que estão renunciando de convívio familiar para SALVAR VIDAS.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo