+

Hotéis em Blumenau estão lotados para os fins de semana de Oktoberfest

Segundo Sihorbs, vagas podem ser encontradas em cidades vizinhas ou para dias de semana

O setor hoteleiro em Blumenau e região está comemorando os números em meio a Oktoberfest 2019. De acordo com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sihorbs) as hospedagens e reservas já apontam aumento de 5%, mesmo sem ter um feriadão, como em 2018.

“Essa época é sempre a melhor pro setor e esse ano está ótimo. Acreditamos que não só a Oktobefest, mas a região do Vale Europeu num todo, como turística, está atraindo as pessoas a ficarem mais por aqui e aproveitarem” afirma, a presidente do sindicato, Tatiana Honczaryk.

Segundo ela, os hotéis em Blumenau nos fins de semana estão praticamente todos lotados e das cidades vizinhas com poucas vagas ainda disponíveis. Na média regional, para o primeiro fim de semana, a ocupação chega a 98%. Para o segundo 96% e terceiro 86%. Durante a semana, os hotéis apontam ocupação de 80% a 85%

Emil Chartouni, proprietário do Hotel Oásis Chartouni, aponta que de sexta a domingo, nas três semanas de festa, as vagas acabaram em julho. “As pessoas já aprenderam e estão precavidas. Eu tive gente reservando vaga lá em janeiro. Atualmente até vem alguns tentando vaga em cima da hora, mas aí só conseguem mesmo pros dias de semana, ou nos hotéis pro litoral e região”.

O setor aéreo é outro que também tem resultados melhores para a época do ano. De acordo com a Azul Linhas Áreas, outubro é o mês de maior procura de vôos para Navegantes, aeroporto mais próximo de Blumenau. Até por este motivo, até o dia 27 de outubro houve um aumento de 27 vôos para a cidade, totalizando 2.832 assentos extras.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo