“Humanizar o atendimento é nosso maior desafio”; novo prefeito de Timbó fala sobre começo dos trabalhos na cidade

Prefeito fez visita à redação do jornal O Município Blumenau para falar sobre desafios

Os trabalhos já começaram para o novo prefeito de Timbó, Flávio Buzzi. Em uma entrevista exclusiva concedida ao jornal O Município Blumenau, ele falou sobre todos os desafios que alega terem sido deixados pela gestão anterior. Entre estes obstáculos estão ausência de recursos para obras, sumiço de informações e até desabilitações de cadastros do SUS.

O prefeito comentou também sobre um atendimento na educação neste período inicial do ano e a busca por uma humanização na relação entre servidores públicos e a população timboense.

Ponte sem recursos

A nova ponte de Timbó, que já foi inaugurada e liga os bairros Capitais e Nações, ainda precisa ser finalizada. Os acessos – que geram o maior custo da construção – ainda não foram feitos, porém, conforme explica o novo prefeito, a gestão anterior informou que não há recursos para esta obra.

“Isso me causou estranheza, porque aprovamos na Câmara de Vereadores recursos de R$ 30 milhões para a ponte, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, um crédito da Caixa Econômica Federal). Vamos tentar descobrir onde está esse dinheiro para fazer o investimento correto”.

Dados apagados na saúde

Ainda sobre alguns problemas detectados, de acordo com informações de Flávio, a área da saúde teria sido a mais afetada. “Há informações sonegadas. Deletaram até conversas, tornando difícil o acesso a dados de vários pacientes”.

Entre outros problemas, foram encontradas situações como sistema operacional pirateado e a possível desativação cadastral de 30 mil pacientes do SUS. “Dessa forma a gente não sabe quem está na frente da fila das operações de saúde. Já mandamos chamar técnicos que possam resgatar estes dados”

Busca pelo atendimento humanizado

Um dos objetivos e mudanças que Flávio quer dentro da sua gestão é uma prática “O timboense é um povo trabalhador. Se ele procura um atendimento público, é porque precisa, então merece ser bem atendido. Vamos ter um olhar melhor para o servidor, para que ele possa melhor tratar o cidadão. Humanizar o atendimento é nosso maior desafio”.


Veja agora mesmo!

Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo