X
X

Buscar

Identificada gestante que morreu após parada cardíaca em Blumenau

Bebê foi salvo pelos bombeiros

Foi identificada como Bruna Mirella Esteves, de 34 anos, a gestante que morreu após sofrer uma parada cardíaca no bairro Testo Salto, em Blumenau, neste domingo, 23.

O sepultamento da vítima acontece a partir das 15h desta segunda-feira, 24, no Cemitério Luterano da Rua Bahia. O velório foi na Capela Mortuária Martin Luther.

Caso

O Arcanjo-03 foi acionado e ao chegar no local, a vítima já estava em parada cardíaca há cerca de 30 minutos. O Samu realizava a reanimação cardiopulmonar há 10 minutos, mas sem sucesso.

Os bombeiros optaram pela cesariana de reanimação, realizando o parto do bebê. Este protocolo aumenta a chance de vida do bebê e a gestante.

Após o parto, foi constatado que o bebê também estava em parada cardíaca, assim, os bombeiros começaram manobras de reanimação cardiopulmonar. As equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar conseguiram reanimá-lo. Ele foi estabilizado e encaminhado ao Hospital Santo Antônio pelo Samu. O pai acompanhou o atendimento e foi junto ao hospital.

Segundo informações de testemunhas, a mulher teve uma gestação sem problemas, porém, os bombeiros não conseguiram reanimá-la e ela acabou morrendo.

A Polícia Militar e Polícia Científica também foram até o local e vão investigar a causa da morte. Até a publicação desta matéria, o bebê encontra-se estável na UTI.


Pudim de abacaxi: saiba como preparar sobremesa rápida, fácil e deliciosa