Identificadas cinco vítimas que morreram após avião que saiu de Florianópolis cair em SP
Vítimas moravam em Salvador
Foram identificadas as cinco vítimas que estavam no avião que saiu de Santa Catarina e caiu no interior de São Paulo, nesta quarta-feira, 23. A aeronave de pequeno porte decolou do Aeroporto de Florianópolis e caiu no município de Santa Branca.
De acordo com o portal g1, as vítimas eram comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico da empresa Abaeté Aviação, que realiza táxi aéreo e que possui sede na Bahia. Elas foram identificadas como Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos (comandante); Dulcival da Conceição Santos, de 39 anos (copiloto); Sylvia Rausch Barreto, de 31 anos (médica); Joseilton Borges, de 53 anos (mecânico) e Erisson Silva (enfermeiro). Erisson não teve a idade revelada.
Acidente
Os funcionários teriam atendido uma demanda de transporte aeromédico em Santa Catarina e seguiriam para Belo Horizonte, decolando às 16h51. Após abastecer na cidade mineira, a equipe terminaria a viagem em Salvador, onde todos moravam, ainda segundo informações do portal g1.
Queda do avião que partiu de Florianópolis
De acordo a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave, modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, sumiu dos radares de monitoramento às 18h39. As equipes de resgate encontraram os destroços do avião apenas às 23h e isolaram o local para identificação dos corpos.
As vítimas foram localizadas em meio aos destroços do avião. Os agentes da Polícia Técnica Científica e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram responsáveis pela retirada dos corpos.
Confira a nota
A empresa Abaeté emitiu uma nota confirmando o acidente e lamentando o ocorrido. Confira:
“A Abaeté Aviação confirma a queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, às 18h39 do dia 23, na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP).
Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51.
Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes. A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor.
A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil.”
Embraer
A Embraer, construtora da aeronave, também soltou uma nota se solidarizando e se colocando a disposição para ajudar nas investigações.
“A Embraer lamenta o acidente ocorrido ontem com uma aeronave Xingu e se solidariza com familiares e amigos das vítimas.
A empresa colocou uma equipe técnica à disposição das autoridades competentes responsáveis pela investigação dos fatores que contribuíram para a causa da ocorrência.”
Mais informações sobre o caso não foram divulgadas até o momento.
Leia também:
1. Criança de 11 anos fica ferida após ser atropelada por motocicleta em Blumenau
2. ParaOktober oferece conforto e acessibilidade na Oktoberfest Blumenau
3. Vizinhos ajudam combater incêndio em cozinha de casa em Blumenau
4. Prefeito Mário pode ter cargo de destaque no governo do estado
5. Adolescente é apreendido com 30 pedras de crack em Blumenau
Veja agora mesmo!
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes: