Identificado fiscal da Prefeitura preso suspeito de cobrar propina em obra

Audiência de custódia deve ocorrer nesta quinta-feira

Jeanderson Santos, 38 anos, é o servidor municipal que foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, 14. Ele, fiscal da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), é funcionário público há 10 anos.

A audiência de custódia deve ocorrer nesta quinta-feira, 15. Ele é suspeito de cobrar propina para emitir o alvará de construção uma casa. O denunciante foi o proprietário da residência. Segundo ele, o fiscal visitou a obra em abril e pediu R$ 700 reais para não embargar a obra.

O dinheiro foi deixado em uma caixa de correio. O fiscal teria dado apenas uma notificação e uma multa. Mais recentemente, contudo, ele voltou e pediu R$ 300 para a não aplicação de outra multa, já que o proprietário da casa continua sem alvará.

O próprio denunciante gravou o áudio da conversa e deu voz de prisão ao fiscal. Com ajuda de moradores da localidade, ele segurou o servidor até a chegada da polícia.

Contraponto

Em sua defesa, Santos afirmou que o dinheiro estava lá, mas ele não buscou. A prisão ocorreu na rua Henrique Reif, bairro Nova Esperança.

Em nota oficial, a Prefeitura de Blumenau afirma que aguarda mais informações sobre o caso. “A Prefeitura de Blumenau esclarece que já realizou a solicitação de informações oficiais à Polícia Civil e que, assim que estiver em posse de tais informações, dará o encaminhamento legal à questão”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo