Identificado homem encontrado morto no bairro Progresso
Hilário tinha 58 anos
Foi identificado como Hilário Porto, de 58 anos, o homem encontrado morto em uma mata no bairro Progresso, em Blumenau, na tarde desta quinta-feira, 21. Ao lado da vítima havia uma pedra com marcas de sangue.
Caso
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas por um homem. A sobrinha do desaparecido deu falta do homem na noite de quarta-feira, 20. Os familiares iniciaram as buscas por conta própria na quarta-feira e continuaram o trabalho na manhã desta quinta-feira.
Depois do almoço, os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros para terem ajuda nas buscas, por volta de 14h. Ao chegarem na rua Belmiro Colzani, os bombeiros analisaram o local e coletaram informações para iniciarem os trabalhos.
As equipes realizaram buscas iniciais nas trilhas que a vítima costumava utilizar na rotina diária. Para isso, os bombeiros tiveram o auxílio de dois moradores locais que conhecem bem a região.
Corpo localizado
Após 2h30 de buscas, os bombeiros encontraram um cadeado, que podia ser do homem desaparecido. O item foi localizado ao lado da estrada principal, próximo de um barranco.
A partir daquele ponto, as equipes iniciaram uma varredura na trilha que seguia da estrada até uma região de banhado. Após 20 metros do caminho, os bombeiros encontraram um corpo que estava parcialmente coberto com terra.
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Perto do corpo havia uma pedra com marcas de sangue. Além disso, também havia sangue nas plantas próximas ao local.
A Polícia Civil e a Polícia Científica, antigo IGP, foram acionados para recolher o corpo e analisar o local do crime. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: