Identificado homem que morreu atropelado por lancha em Balneário Camboriú
Vítima tinha 49 anos
Foi identificado como Rafael Aragão Gonzalez, de 49 anos, o banhista que morreu atropelado por uma lancha na Praia Central de Balneário Camboriú na manhã da quinta-feira, 17. Rafael era o fundador da Tanoaria Espanha e deixa dois filhos enlutados.
O filho de Rafael, Hugo González, publicou uma nota de pesar nas redes sociais da empresa. Nela, ele agradece o apoio de clientes e amigos da família.
“É com grande pesar que comunico o falecimento de meu pai Rafael Aragão Gonzalez – Fundador da Tanoaria Espanha. Agradecemos todas as mensagens de apoio e pedimos aos clientes paciência neste momento delicado”, diz a nota.
À reportagem, Hugo disse que o pai deixava todo ambiente mais descontraído e feliz. Ele lembra de Rafael como “dono de uma simpatia sem tamanho e um coração enorme”.
O acidente em Balneário Camboriú
Rafael apresentava lesões severas, incluindo quase decapitação e múltiplos cortes profundos provocados pelas hélices da embarcação.
Hugo afirmou à reportagem que o pai estava utilizando equipamentos de sinalização e que a lancha estava em uma área de arrebentação de ondas. Além disso, ele também diz que a boia de sinalização da margem permitida para as embarcações não estava no mar.
De acordo com a percepção dos bombeiros, no momento da colisão a embarcação estaria navegando 200 metros após a linha base (zona de arrebentação), em direção ao mar aberto.
A Polícia Civil informou que, após apuração de um vídeo feito da lancha, a embarcação estava navegando em local permitido.
À polícia, o condutor afirmou que não viu nenhum banhista no local, apenas sentiu o impacto da colisão. Um inquérito foi instaurado e as investigações continuam.
Leia também:
1. Prefeitura assina ordem de serviço para nova praça no Passo Manso, em Blumenau
2. Transporte coletivo de Blumenau registra mais de 81 mil passageiros nesta quarta-feira
3. Blumenauense assume como procurador-corregedor do Tribunal de Contas de Santa Catarina
4. Nova apresentação do Projeto Groove Urbano ocorre no fim de outubro em Blumenau; confira detalhes
5. Maurício Manieri se apresentará em Blumenau em novembro
Veja agora mesmo!
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense: