Identificado homem que morreu durante confronto com a polícia em Blumenau
José Augusto Paterno tinha 33 anos
Foi identificado como José Augusto Paterno o homem de 33 anos que morreu durante confronto com Polícia Militar em um estabelecimento comercial no bairro Fidélis, na manhã de sexta-feira, 10.
O corpo de José foi transladado para Balneário Camboriú, e ele foi sepultado no Cemitério Municipal da Barra nesta terça-feira, 14.
O confronto
O caso aconteceu por volta das 11h02. A PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, onde, segundo testemunhas, dois homens com armas de fogo levaram
dinheiro e celulares do caixa e dos clientes, e fugiram em seguida.
Os policiais avistaram um dos envolvidos na entrada do Parque Santo Antônio e o outro correndo para área de mata. O primeiro, de 18 anos, foi abordado, detido, e encaminhado para a Central de Plantão Policial, enquanto o outro passou a atirar contra os policiais.
Segundo os policiais militares, eles tentavam cessar a ameaça do homem, portanto, revidaram, atingindo ele. Foi acionada guarnição do Samu para prestar os primeiros socorros, porém o homem veio a óbito.
A PM verificou que a vítima possuía vários boletins por roubo e posse de drogas. A arma que ele utilizava, uma pistola Taurus calibre 380, carregada ainda com seis cartuchos intactos, foi apreendida. Também foi localizado com os envolvidos certa quantia em dinheiro e aparelhos celulares.
Leia também
1. GALERIA – Conheça o cantor de Blumenau que se apresenta em bares da região com cachorrinha Alaska
2. Após se descobrir mulher trans, ex-cantora gospel vem Blumenau para cirurgias de feminização
3. Número de diagnósticos de HIV em Blumenau voltaram aumentar em 2022
4. GALERIA – Confira fotos do projeto de revitalização da Prainha, em Blumenau
5. Dentista de Blumenau que furtava cheques e dinheiro de cliente tem pena determinada
– Assista agora:
Renato Medeiros dá dicas para novos empreendedores e comenta sobre planos de aposentadoria