Identificado Idoso morto em casa de repouso de Blumenau
Pedro foi morto na manhã desta sexta-feira
Foi identificado como Pedro Paulo Pereira de 73 anos, o idoso que foi morto durante a manhã desta sexta-feira, 3, em uma casa asilar de Blumenau.
Segundo as informações do laudo do Instituto Médico Legal (IML) ele morreu por uma asfixia do pó químico contido em um extintor de incêndio. Um homem que também era interno da casa entrou em surto psicótico e utilizou o extintor nas pessoas próximas.
Ainda segundo o laudo, não houve uma agressão física utilizando o objeto. O corpo de Pedro será sepultado em Gaspar.
O caso
A polícia foi acionada porque foi informada de que um homem de 73 anos havia sido morto por outro interno. De acordo com a PM, o acusado estava em um surto psicótico, por volta das 5h, incomodando e jogando pedras nos outros internos. Foi aí que ele utilizou o extintor de incêndio que ocasionou a morte.
A vítima estava coberta de pó químico do extintor. O autor do crime, que estava bastante alterado, precisou ser contido pela PM, foi algemado e conduzido. Diante do ocorrido, a PM repassou o caso para a Central de Polícia.
Segundo o delegado da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, Ronnie Esteves, outras testemunhas serão ouvidas para verificar se a morte foi causada de forma dolosa ou culposa pelo suspeito. “Ele atacou outros pacientes e funcionários da casa de repouso”, explicou Ronnie.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: