Identificado menino que morreu após desaparecer no rio Itajaí-Mirim, em Brusque

Criança desapareceu na tarde desta quarta-feira, 23

O corpo do menino de 11 anos que desapareceu no rio Itajaí-Mirim, no bairro Rio Branco, foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 24. Ele foi identificado como Carlos Voss.

As buscas haviam sido encerradas nesta quarta-feira, 23, a noite por razões de segurança, já que os bombeiros não realizam mergulho noturno. Ele desapareceu por volta das 15h30.

“Estamos preparando agora os procedimentos de extração e entrega ao Instituto Geral de Perícias (IGP)”, disseram os bombeiros na manhã desta quinta-feira, 24.

Ciro Groh/O Município

O caso

Segundo os bombeiros, o menino estava com o irmão, de 13 anos, e um amigo, de 14, tomando banho no rio.

Em dado momento, dois deles começaram a se afogar – o de 11 e outro de 14 anos. O irmão do menino desaparecido, de 13 anos, conseguiu resgatar o de 14. Por outro lado, apesar de ter tentado, não conseguiu resgatar a criança de 11.

“A criança estava com o irmão e com um amigo do irmão. Todos menores de idade. Estavam sozinhos. Os outros dois estão bem”, afirma o comandante.

Próximo ao local, havia uma das placas de advertência do Corpo de Bombeiros indicando o elevado grau de perigo no tocante à entrada no rio.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo