Identificado trabalhador que morreu esmagado por equipamento em Gaspar
Valdecir morava em Blumenau
Foi identificado como Valdecir Rogério da Rocha, de 60 anos, o trabalhador que morreu nesta segunda-feira, 28, após um equipamento cair e esmagá-lo, em Gaspar. O caso aconteceu por volta de 10h30.
O sobrinho de Valdecir publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais: “Dia muito triste. Infelizmente, partiu um grande tio, amigo e parceiro, Valdecir Rogério da Rocha.”
Informações sobre o velório da vítima ainda não foram divulgadas. De acordo com as redes sociais de Valdecir, ele morava em Blumenau.
Acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o caminhão basculante – veículo com uma caçamba traseira que pode ser inclinada hidraulicamente para descarregar a carga – colidiu contra uma planta de carregamento de asfalto. O caso aconteceu na empresa Britagem Gaspar, no bairro Belchior Baixo.
Segundo funcionários da empresa onde o acidente ocorreu, ao passar por baixo da planta de carregamento, o motorista não percebeu que estava com a caçamba levantada, atingindo assim.
Com isso, a estrutura caiu sobre a cabine do caminhão, matando o trabalhador. Foi necessário um guindaste para levantar a máquina de carregamento e retirar o caminhão. Depois disso, o Corpo de Bombeiros Militar realizou o desencarceramento da vítima.
Leia também:
1. Definidas: saiba quem é a realeza da 40ª edição da Oktoberfest
2. Thiaguinho e Ana Castela são confirmados no Sommer Festival em Blumenau
3. Mais de 500 mil pessoas passaram pela 39ª Oktoberfest Blumenau
4. Homem é roubado sob ameaça de arma ao chegar em casa, em Blumenau
5. Apostas de Blumenau são sorteadas no giro da sorte da Trimania Vale
Veja agora mesmo!
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes: