Ídolo do Blumenau Futsal, Pica-Pau retorna ao clube como treinador
Em 2024, ele atuou simultaneamente como jogador e treinador da base da Chape Futsal
Douglas Barp, o Pica-Pau, ídolo do Blumenau Futsal, está de volta ao clube, agora como treinador do sub-20. O anúncio foi feito na última sexta-feira, 3, por meio das redes sociais.
Aos 36 anos, Pica-Pau retorna a Blumenau depois de quatro anos. Esta será a quarta passagem do ex-atleta pelo clube da cidade, sendo a primeira como membro da comissão técnica. Além de treinar o sub-20, Pica-Pau fará parte da comissão técnica do elenco principal na Liga Nacional de Futsal (LNF).
Pica-Pau
Em 2024, ele atuou simultaneamente como jogador e treinador das categorias de base da Chape Futsal, na cidade onde nasceu e iniciou a trajetória no esporte. No oeste, na nova função, conquistou o estadual sub-18 da Liga Catarinense e chegou à semifinal do estadual sub-20 da Federação Catarinense.
Durante a carreira como jogador, Pica-Pau passou por Blumenau, Jaraguá, Joinville, Criciúma, Chapecoense, Itália, Catar e Tchéquia. Em Blumenau, ele conquistou os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) de 2014 e a Copa Santa Catarina de 2017.
Leia também:
1. Apostas de Blumenau são premiadas na primeira Mega-Sena do ano
2. Colisão entre um carro e duas motos deixa duas pessoas feridas em Indaial
3. Helicóptero com cinco pessoas cai em Penha, no Litoral Norte de SC
4. Discussão termina com homem esfaqueado no pescoço em Blumenau
5. Prefeitura contesta revisão prevista para tarifa do transporte coletivo em Blumenau
Veja agora mesmo!
Paulo Mundt conta sua história de ligação com o esporte e fala sobre o futuro de esporte de Blumenau: