Idoso mata a esposa a facadas e depois comete suicídio, em Gaspar
Filha do casal encontrou os corpos neste domingo
Um homem de 75 anos matou a esposa e depois cometeu suicídio neste sábado, 29, em Gaspar. Pedro Manuel da Silva teria assassinado Veronica Cunhaque Machado, 58, com vários golpes de faca na residência da família, que fica na rua Paulo Bernardo Schmidt, bairro Santa Terezinha.
Silva teria ingerido um tipo de veneno depois de cometer o crime. Os corpos só foram encontrados neste domingo por uma filha do casal.
Segundo o laudo do Instituto Geral de Perícias, o crime foi cometido sábado à noite no quarto do casal. Depois de matar a mulher, Silva arrastou o corpo até a cozinha com o auxílio de uma corda.
Na tarde de domingo, um vizinho estranhou que a mangueira do jardim estava aberta, com água escorrendo. Ele chamou a filha dos dois moradores, que vive na mesma rua. O crime chocou a comunidade de Gaspar.
O motivo do feminicídio não está totalmente esclarecido, mas vizinhos descreveram o idoso como uma pessoa muito ciumenta. O casal tinha duas filhas. Veronica tinha outras duas filhas de um casamento anterior.