Idoso que fugiu de hospital no Alto Vale está desaparecido há cinco dias
Nereu Fiedler estava fazendo tratamento psiquiátrico quando sumiu do hospital
Nereu Fiedler, de 60 anos, está desaparecido há cinco dias no Alto Vale do Itajaí. O idoso deu entrada no Hospital Samaria, em Rio do Sul, na tarde de segunda-feira, 9. Porém, quando a família chegou para buscá-lo, ele havia desaparecido.
O bombeiro voluntário Saulo, de Ibirama, irá coordenar uma busca pelo amigo neste sábado, 14. Nereu é natural do município, mas pode estar em outras cidades vizinhas. O pedido é que pessoas com veículos 3×4 ou drones auxiliem na tarefa.
“Precisamos desses equipamentos e recursos humanos. Só pra vocês terem uma ideia, só na cidade de Aurora são praticamente mil quilômetros de estrada de interior, sendo que perto ainda tem Ituporanga, Agronômica… Ou seja, uma vasta localidade. Precisamos nos organizar”, pediu Saulo.
Para entrar em contato com o bombeiro e oferecer ajuda, o telefone é 47 9-8872-6112. Prefeituras dos municípios vizinhos também estão divulgando o caso para auxiliar nas buscas.
A Polícia Civil também está envolvida no caso e todos os quartéis de bombeiros militares do Alto Vale do Itajaí estão acompanhando atentamente as investigações. O tenente comandante de serviço do 15° BBM esteve no último lugar onde Nereu foi visto para conversar com testemunhas.
A família do idoso compartilhou uma foto com a roupa que ele vestia no dia em que desapareceu. Segundo eles, Nereu não apresenta risco para ninguém. O pedido é que, caso encontrado, ele seja mantido por perto até a chegada das autoridades.