Idosos da Casa São Simeão precisam ser realocados por conta dos estragos do ciclone
Área afetada foi isolada e ninguém ficou ferido
A Casa São Simeão foi um dos locais atingidos pelo ciclone que passou por Blumenau nesta terça-feira, 30. Os principais prejuízos envolveram destelhamento, especialmente da enfermaria feminina.
Todos os idosos foram alocados em outra área da casa asilar. Ninguém ficou ferido e a área afetada foi isolada. Um gerador foi instalado até a retomada da energia elétrica. Ele foi necessário para que os residentes possam tomar banho, se alimentar e a lavanderia continue funcionando.
O seguro foi acionado e o levantamento dos estragos já foi finalizado. Além de perderem telhas, folhas de calhetão, painéis solares e toldos, partes do forro e das paredes também foram danificados. Móveis também foram afetados pela água. Três árvores caíram e uma tampa de caixa da água foi destruída.
Live beneficente
Antes mesmo dos estragos causados pela tempestade, a Casa São Simeão já havia organizado uma live para levantar fundos para o espaço. O evento beneficente contará com diversos artistas.
A live está marcada para esta sexta-feria, 3 de julho, a partir das 21h. Durante a transmissão pelo YouTube haverá sorteio de brindes.