IFC abre 30 vagas para cursos gratuitos de mecânica industrial, em Blumenau

Seleção dos candidatos será feita por sorteio público ainda em janeiro

O Instituto Federal Catarinense (IFC), com campus em Blumenau, abriu as inscrições para 30 vagas em cursos de mecânica industrial, para aqueles com ensino médio completo. Aos interessados, basta se cadastrar pela internet através do site.

Os candidatos serão escolhidos por sorteio público, que irá ocorrer no dia 25 de janeiro. Cada inscrito receberá um número por meio do qual irá concorrer às vagas. Os resultados preliminares saem no dia 29 de janeiro e o final em 5 de fevereiro.

Todas as informações do sorteio, estão no edital do IFC, que deve ser lido por todos os candidatos. Além disso, a instituição liberou um tutorial para fazer a inscrição, caso haja dificuldades.

Caso o participante não tenha internet, um computador no campus será disponibilizado para inscrição. Durante o período de inscrição, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h.

Dúvidas também podem ser tiradas pelo email inscricoes.blumenau@ifc.edu.br ou pelo telefone 3702-170. Os horários de atendimento por telefone são de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, durante os dias de inscrição.

Curso

O curso técnico de mecânica industrial tem duração de dois anos, com aulas de segunda à sexta-feira no período noturno. Não existem cobranças de mensalidade ou inscrição. As aulas se iniciam no primeiro semestre de 2021.

Cotas

O processo de seleção reserva 50% das vagas para candidatos que estudaram em escola pública; e subdivide essa categoria, avaliando critérios socioeconômicos e raciais. Também reserva vagas para pessoas com deficiência, e, em alguns campi, para oriundos da agricultura familiar.

Para dúvidas de cotas, a instituição preparou vídeos explicativos para se inscrever da maneira correta.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo