X
X

Buscar

IFC Blumenau abre vagas para curso gratuito de eletricista industrial; saiba como se inscrever

Inscrições vão até esta sexta-feira

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau está com inscrições abertas até sexta-feira, 13, para preencher 40 vagas no curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) articulada à Educação Profissional e Tecnológica em Eletricista Industrial.

As aulas iniciam neste ano e o curso é totalmente gratuito, não havendo cobrança de taxa de inscrição, matrícula, mensalidade ou material didático. O processo seletivo ocorre por meio de sorteio público eletrônico.

Requisitos

Os cursos de Educação de Jovens e Adultos articulada à Educação Profissional e Tecnológica – Qualificação Profissional Ensino Médio são destinados àqueles que possuem Ensino Fundamental completo, com idade mínima de 18 anos e que ainda não concluíram o Ensino Médio.

Inscrições

Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o Portal do Candidato do IFC, preencher o cadastro e, em seguida, selecionar as opções apresentadas para concluir inscrição. Para obter um login, o candidato deverá possuir conta na plataforma GovBR. Um vídeo tutorial demonstra as instruções de como se cadastrar.

Os candidatos inscritos recebem um número de sorteio pelo qual estarão aptos a concorrer às vagas, considerando o curso no qual está inscrito. Os números de sorteio serão distribuídos após o término do período de inscrição e publicados no Portal do Ingresso do IFC.

Sem acesso à internet

Durante o período de inscrições, o interessado que não tenha acesso à internet poderá fazer a inscrição em terminais disponibilizados no campus. O Campus Blumenau está localizado na rua Bernardino José de Oliveira, 81, no bairro Badenfurt.

Edital completo e dúvidas

edital completo pode ser lido aqui. Em caso de dúvidas, podem os interessados podem entrar em contato através do e-mail da Coordenação Geral de Avaliação e Ingresso do IFC: cgi@ifc.edu.br.

Leia também:

1. Entidade do comércio de Blumenau lança nota de repúdio aos ataques contra as sedes dos três poderes
2. VÍDEO – Luciano Hang sobre ataques aos três poderes: “é preciso que os culpados sejam identificados e punidos dentro da lei”
3. Grupo O Município é vice-líder entre os portais de notícias catarinenses em dezembro
4. Criança de 3 anos morre após acidente entre retroescavadeira e carro no Vale do Itajaí
5. FOTOS – Equipe realiza limpeza onde manifestantes ficaram acampados em frente ao batalhão de Blumenau

– Assista agora:
Cao Hering: livro de crônicas de Blumenau e carreira