IFC de Blumenau abre 65 vagas em cursos técnicos gratuitos

Cursos abrem oportunidades para quem já completou o ensino médio

IFC de Blumenau abre 65 vagas em cursos técnicos gratuitos

Cursos abrem oportunidades para quem já completou o ensino médio

Redação

Até 10 de dezembro, estão abertas as inscrições para os cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal Catarinense (IFC). Os cursos técnicos na modalidade subsequente abrem oportunidades no mundo do trabalho para quem já completou o ensino médio e quer se especializar em alguma área do conhecimento.

No Campus Blumenau, são 65 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos de mecânica e de eletromecânica. A inscrição é gratuita e feita somente pela internet, no site oficial de inscrições. É necessário que o candidato tenha em mãos CPF, RG e que informe um e-mail válido. A seleção será feita por meio de sorteio público, agendado para 10 de janeiro, às 15h30, na reitoria do IFC.

O sorteio será realizado para os cursos nos quais o número de inscritos seja maior do que o número de vagas. Caso o número de inscritos seja menor ou igual ao número de vagas, todos estarão automaticamente aprovados. Não é obrigatória a presença do candidato no sorteio, pois ele será gravado e disponibilizado no site.

A duração dos cursos técnicos subsequentes do Campus Blumenau é de dois anos. As aulas são presenciais, no período noturno, de segunda a sexta-feira, e iniciam no primeiro semestre de 2020. Como o IFC é uma instituição pública de ensino, os cursos são totalmente gratuitos, e o estudante não paga matrícula e nem mensalidade.

Ações afirmativas (cotas)

O processo de seleção reserva 50% das vagas para candidatos que estudaram em escola pública; e subdivide essa categoria, avaliando critérios socioeconômicos e raciais. Também reserva vagas para pessoas com deficiência, e, em alguns campi, para oriundos da agricultura familiar.

É imprescindível que o candidato leia o edital. Em caso de dúvidas, o interessado pode ligar para (47) 3702-1701.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo