IFC de Blumenau abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

São 65 vagas para cursos de Mecânica e Eletromecânica

IFC de Blumenau abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

São 65 vagas para cursos de Mecânica e Eletromecânica

Redação

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal Catarinense (IFC). Esse tipo de ensino é uma oportunidade para quem já completou o ensino médio e quer se especializar em alguma área do conhecimento. No Campus Blumenau, são 65 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos de Mecânica e de Eletromecânica.

O processo de seleção ocorre por meio de sorteio público, agendado para o dia 4 de janeiro de 2019. A inscrição é gratuita, segue até o dia 11 de dezembro e feita somente pela internet. É necessário que o candidato tenha em mãos CPF, RG e que informe um endereço de e-mail válido.

A duração dos cursos técnicos subsequentes do Campus Blumenau é de dois anos. As aulas são presenciais, de segunda a sexta-feira, e iniciam no primeiro semestre de 2019. Como é uma instituição de ensino pública, os cursos são totalmente gratuitos, e o estudante não paga matrícula ou mensalidade.

Ações Afirmativas (cotas)

O processo de seleção reserva 50% das vagas para candidatos que estudaram em escola pública; e subdivide essa categoria, avaliando critérios socioeconômicos e raciais. Também reserva vagas para pessoas com deficiência, e, em alguns campi, para oriundos da agricultura familiar.

Caso o candidato tenha dúvidas sobre as ações afirmativas, pode responder o quiz do IFC (disponível aqui), para saber em qual delas deve se inscrever. Também pode acompanhar os vídeos explicativos sobre as cotas, disponíveis aqui.

É imprescindível que o candidato leia o edital.

Mais notícias de Blumenau e região

Jovem é preso por apresentar CNH falsa à Guarda de Trânsito, em Blumenau

Justiça do Trabalho proíbe Luciano Hang de pedir voto a funcionários

Prefeitura recua sobre redução na equipe do Samu de Blumenau

Como foi a abertura da 35ª Oktoberfest Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo