Igreja de Blumenau instala cercas para preservar patrimônio histórico
Paróquia também está realizando outras ações voltadas à segurança do local
A Igreja Luterana da Velha, em Blumenau, também conhecida como igreja do morro da Companhia ou igreja da Paz, iniciou na última segunda-feira, 11, a instalação de cercas em seu entorno. Em nota oficial, a paróquia informou que a medida visa preservar o patrimônio histórico e aumentar a segurança das pessoas.
Ainda segundo a nota, após debate no Presbitério e na diretoria da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Blumenau Velha, decidiu-se realizar um estudo junto aos órgãos públicos competentes para reduzir o trânsito de “pessoas mal-intencionadas, como vândalos, usuários de drogas, pichadores e criminosos”.
A colocação das cercas é uma das ações que estão sendo implementadas, com alvará e todas as licenças necessárias. A medida se soma a outras melhorias, como reforço na iluminação, retirada de arbustos e implantação da Rede de Vizinhos.
“As medidas não irão impedir o acesso das pessoas, mas trarão mais segurança para todos que por ali transitarem ou frequentarem os cultos, festas e celebrações. A comunidade, e sua igreja, continua de portas abertas a toda pessoa que queira celebrar, visitar e participar dos cultos e demais programações”, finaliza a nota.
Leia também os destaques da semana:
1. EXCLUSIVO – Tradicional marca de pão de Blumenau ampliará fábrica visando triplicar produção até 2026
2. Blumenauense campeão brasileiro de Drift estará em filme inspirado em Velozes e Furiosos
3. Escala 6×1: como votam os deputados de Blumenau e região e por quê
4. PEC da escala 6×1: saiba o que dizem as entidades empresariais de Blumenau
5. Fim da escala 6×1: o posicionamento dos sindicatos laborais de Blumenau sobre PEC
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade: