Imagens de 2017 mostram como era o barranco que desmoronou antes de passar por obras
Talude ficou mais íngrime e sem a cobertura vegetal
Imagens do aplicativo Google Street View, registradas em agosto de 2017, mostram como era o barranco que desmoronou nesta quarta-feira, 27, matando dois trabalhadores e deixando um terceiro preso sob pedras e terra.
O local, onde está em construção um hotel, recebeu uma intervenção no último ano e meio. O talude ficou mais íngrime e a cobertura vegetal deu lugar à grama.
Um hotel da bandeira HI!, da rede Intercity, está sendo construído no terreno às margens da Via Expressa. A empresa responsável pelo empreendimento é a catarinense Beluga Estruturadora de Negócios.
Por meio de uma nota oficial, a empresa afirmou que está focada em prestar auxílio às vítimas e aos familiares delas. Sobre a obra, garantiu ter todos os alvarás e autorizações necessários para o trabalho que estava sendo executado.
A Defesa Civil de Blumenau afirmou que a licença da obra não permitia novos cortes no talude existente. O Secretário de Defesa do Cidadão, Carlos Menestrina, disse que a situação será investigada. Um fiscal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) também esteve no local.