Implantação de heliponto em residência de Blumenau será motivo de audiência pública
População poderá participar da discussão do tema
O projeto para a construção de um heliponto de uso privado, dentro do terreno de uma residência, será tema de uma audiência pública em Blumenau. A audiência acontecerá no dia 4 de dezembro, às 19h, na rua Arnoldo Lübke, número 232, no bairro Velha.
Segundo a Prefeitura de Blumenau, no local será apresentado o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), caso aprovado, o projeto terá continuidade. A duração será de três horas. “O estudo serve para mostrar os impactos urbanísticos, ambientais ou mesmo sociais que o projeto pode causar”, relatou a Secretária de Planejamento Urbano.
A implantação do heliponto será feita pela O.M.A Construtora e Incorporadora. A audiência pública é aberta ao público e acontecerá de forma virtual e presencial, com inscrição prévia. A inscrição pode ser feita pessoalmente na Secretaria de Planejamento Urbano, sala 45, na Prefeitura de Blumenau.
As inscrições também podem ser realizadas por meio do WhatsApp (47) 9 9220-0211, pelo e-mail amanda@asambiental informando nome completo, endereço completo, profissão, data de nascimento, CPF e telefone ou pelo formulário online.
Sobre o projeto
No projeto, está contemplada uma residência unifamiliar de dois pavimentos e um heliponto, sendo que a casa já foi aprovada pela Prefeitura de Blumenau. O local terá dois dormitórios, totalizando uma área de 846,70 m².
Já o heliponto, com piso de pouso e decolagem, terá a dimensão de 18×18 metros. Faixas delimitadoras, sinalização e abrigo de sistema contra incêndio também são parte do projeto.
A estrutura será de uso privado e terá fluxo mensal de oito voos. No estudo, é também relatado as influência geradas pela instalação do heliponto. Principalmente com a nova área de interferência da aproximação e decolagem.
Por conta disso, foi mapeado quais serão os limites máximos de altura dos futuros empreendimentos no local, principalmente na superfície de aproximação e decolagem do heliponto.
“Quanto mais próximo da área de pouso, maior a restrição de altura. As atuais edificações existentes nesta área não ultrapassam os limites de altura”, completa o estudo.
A audiência pública será realizada no dia 4 de dezembro, às 19h, e é aberto para a população.
Veja agora mesmo!
Sargento Junkes leva a “digníssima” ao Bar da Zenaide para contar histórias hilárias