Incêndio destrói parte de quitinete no bairro Velha, em Blumenau
Não houve registro de vítimas no local
Um incêndio destruiu parte de uma quitinete localizada na rua Governador Jorge Lacerda, no bairro Velha, nesta terça-feira, 2. As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta de 16h20 para atender à ocorrência.
Ao chegar no local, as guarnições constataram que se tratava de uma construção de dois pisos, com uma área total de aproximadamente 140 metros quadrados, sendo que todo o piso superior é ocupado por apenas uma residência e o piso inferior composto por três quitinetes.
O incêndio atingiu apenas uma das quitinetes, de aproximadamente 40 m², sendo que segundo informações dos moradores, no início do incêndio não havia ninguém na residência.
Moradores das proximidades iniciaram o combate às chamas com o uso de uma mangueira de jardim e extintores, sendo posteriormente assumida a ocorrência pelas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar. Foram utilizados aproximadamente 1 mil litros de água para dissipar as chamas e realizar o rescaldo, com o trabalho de sete bombeiros, sendo que houve perda parcial dos móveis, eletrodomésticos e pertences.
O restante da residência, de aproximadamente 110m² e construção de alvenaria não foi atingido diretamente pelas chamas. Não houve vítimas humanas e foi realizado o resgate de um cachorro da família, que se encontrava na cozinha da residência.
Não foi possível determinar as causas do incêndio, sendo que será feita uma perícia posteriormente por parte do Corpo de Bombeiros Militar.
Leia também:
- Escolas de SC vão adaptar merenda escolar por falta de insumo
- VÍDEO – PRF usa força policial para liberar BR-101 em Itapema
- Rede de supermercados raciona venda de itens após bloqueios em Blumenau e região
- Mesmo após pronunciamento de Bolsonaro, manifestantes não devem parar com os bloqueios nas rodovias de Brusque e região
- Veja lista atualizada de bloqueios nas rodovias federais e estaduais de SC
l– Assista agora:
Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha