Incêndio mobiliza bombeiros, PM e Samae no Nova Esperança
Residência ficou destruída
Na noite desta quarta-feira, 25, uma casa ficou destruída por conta de um incêndio no bairro Nova Esperança, em Blumenau. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) da cidade se mobilizou, junto ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e a Polícia Militar (PM), no combate as chamas.
O combate às chamas durou cerca de 4h, finalizado apenas por volta das 22h45. A residência, tinha cerca de 200 metros quadrados. Segundo os bombeiros, embora o tempo de resposta tenha sido rápido, o fato da casa ser de madeira, fez com que o fogo se alastrasse rapidamente e causasse a perda total do imóvel.
Outro desafio enfrentado pelos bombeiros foi a localização do imóvel. Por ser em um morro com uma grande inclinação, a subida dos caminhões não era segura. Isso fez com que a pressão de carga feita pelas mangueiras fosse reduzida.
Ao todo, trabalharam no local: cinco viaturas dos bombeiros, sendo três caminhões de combate a incêndio; duas guarnições da PM, que ajudaram a isolar a cena do incêndio; um caminhão pipa do Samae, com ajuda no fornecimento de água.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: