X
X

Buscar

Indaial confirma segundo caso de Covid-19 e registra mais um caso suspeito

Todas as três indaialenses são mulheres

Na mesma semana em que recebeu confirmação do primeiro caso, Indaial registrou mais uma paciente com Covid-19. A mulher de 58 anos é moradora do bairro Tapajós e foi atendida no Sais.

Ela chegou no atendimento com sintomas característicos da doença e realizou o teste. O resultado veio na tarde desta sexta-feira, 3.

“Todas as medidas de prevenção e que correspondem ao protocolo de isolamento já estão sendo tomadas. A usuária passará por tratamento em casa, pois seu quadro de saúde é estável”, afirma o secretário de Saúde, Alexandre Dalabrida.

Ainda na tarde desta sexta, a cidade registrou mais um caso suspeito. A mulher de 38 anos mora no bairro Encano Baixo. A saúde dela é estável e ela está isolada em sua casa, onde aguarda o resultado do teste.

A indaialense que recebeu a primeira confirmação de Covid-19 continua internada na UTI do Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Em Indaial, ainda há dois casos descartados.

Atendimento em Indaial

Além do Hospital Beatriz Ramos, que recebeu um investimento de mais de R$ 1,6 milhão nesta semana, os atendimentos também podem ser feitos no Sais. Localizado no bairro Tapajós, a unidade está aberta aos fins de semana para atender pacientes com sintomas.

Quem sentir febre, tosse, falta de ar, dor de garganta ou coriza pode ir o pronto atendimento. Já foram mais de 820 atendimentos desde o início da pandemia.

Dúvidas para indaialenses

Através do 0800-5555-022 e do número de whatsapp: (47) 3281-7122, as pessoas podem esclarecer dúvidas sobre a saúde, como atendimentos, vacinação, ações, funcionamento dos exames, sintomas, entre outras.

Para assuntos gerais, funcionamento de serviços na cidade e demais ações de prevenção ao Coronavírus existe o número de whatsapp (47) 99966-5925.