Indaial inaugura espaço que homenageia vítima de incêndio no CT do Flamengo
Bernardo Pisetta foi uma das dez vítimas da tragédia
A Prefeitura de Indaial inaugurou neste domingo, 8, o Centro Esportivo Bernardo Augusto Manzke Pisetta. O nome é uma homenagem ao indaialense de 14 anos que foi uma das vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo.
A cerimônia de abertura do espaço iniciou às 10h pelo prefeito, André Moser, que recordou o nome do jovem durante o discurso.
“O Centro Esportivo no bairro Tapajós começou a ser desenhado por minha equipe em uma cartolina em nosso Gabinete. Lá nascia o projeto que hoje se tornou essa Praça, a mais frequentada na cidade. O espaço homenageia o atleta indaialense, Bernardo Augusto Manzke Pisetta, que permanecerá vivo na história”, lembrou André Moser.
No local, a família de Bernardo esteve presente com camisas em memória a história do filho.
O investimento foi de aproximadamente R$ 1,8 milhão, com nova pavimentação no espaço, passeio em paver, quadra poliesportiva em concreto armado, cancha de bocha, academia ao ar livre, parque infantil, quadra de beach tennis, espaço pet, canteiros revestidos com grama e iluminação led. Também foram realizadas adequações nas quadras de areia e iniciada a reforma da pista de skate. O Ginásio do Centro recebeu uma nova manta térmica em sua cobertura.
Relembre o caso
Durante a madrugada do dia 8 de fevereiro de 2019, um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo deixou 10 vítimas e três pessoas hospitalizadas. Bernardo dormia no alojamento do Ninho do Urubu, onde costumavam ficar os jovens de outros estados e cidades que atuam nas categorias de base do clube.
O velório do jovem aconteceu na Câmara de Vereadores de Indaial no sábado, 9. A família ainda chegou a fazer uma festa de despedida, antes de o jovem ir para o Rio de Janeiro.
Leia também:
– Flamengo e família de Bernardo chegam a acordo após tragédia no Ninho do Urubu
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: