X
X

Buscar

Indaial ou Ibirama: Metropolitano compara estádios para jogar em 2020

Metrô vai disputar a segunda divisão do Campeonato Catarinense que começa no 31 de maio

A diretoria do Metropolitano está com duas possibilidades em aberto para mandar os jogos do Campeonato Catarinense da segunda divisão em 2020. O clube segue com possibilidade de jogar em Indaial, porém, Ibirama também entrou nos planos. O Estádio Municipal de Timbó chegou a ser sondado, porém, foi descartado, segundo o Presidente do Metrô, Valdair Mathias.

No estádio do XV de Outubro, em Indaial, a proposta já está finalizada. Entretanto, segundo Mathias, ainda estão aguardando o retorno da oferta feita ao Atlético de Ibirama, proprietário do estádio Hermann Ainchinger. ” Em Ibirama a distância é maior, mas tem mais estrutura. A gente está pensando no que precisaremos investir. Queremos comparar as duas possibilidades antes de definir”, afirmou Mathias.

O Metropolitano ainda negocia parcerias para a montagem do elenco. Uma possibilidade é terceirizar a contratação de jogadores.

Segundona catarinense

 

A Federação Catarinense de Futebol homologou nesta quinta-feira, 5, o regulamento do Campeonato Catarinense da Série B 2020. A competição está prevista para iniciar no dia 31 de maio. Uma mudança importante e vantajosa para os clubes foi confirmada: No ano que vem três times vão subir para a elite do estadual.

Serão 10 times que vão se enfrentar em turno e returno. Apenas o décimo colocado será rebaixado para a terceira divisão. Os três primeiros sobem para a primeira divisão, que em 2021 terá 12 clubes.

Além disso, os dois primeiros colocados vão garantir vaga na final, que será disputada em jogos de ida e volta. O time com a melhor campanha tem vantagem de dois resultados iguais.

Estão inscritos na competição: Metropolitano, Hercílio Luz, Almirante Barroso, Internacional, Camboriú, Fluminense, Barra, Guarani, Próspera e Caçador.