Indaial vence Prêmio Nacional de Cidade Empreendedora 2022

Coordenador da Sala do Empreendedor de Indaial, Altair Simão, recebeu o prêmio em Brasília

Nessa segunda, 27, Indaial ganhou o Prêmio de Cidade Empreendedora 2022, na categoria Municípios com mais de 50 mil a 100 mil habitantes, através do projeto “Cidade Empreendedora – Criando oportunidades”.

“É com orgulho que novamente Indaial é destaque nacional no estímulo ao empreendedorismo, estimulando a formalização de empresas, destravando a burocracia e capacitando os empreendedores da cidade. Nossa Sala do Empreendedor virou referência no Estado de Santa Catarina e no Brasil. Parabéns a toda a equipe pelo trabalho realizado”, destaca o prefeito, André Moser.

O coordenador da Sala do Empreendedor de Indaial, Altair Simão, esteve presente no evento em Brasília, representando a Prefeitura na entrega. O objetivo do prêmio é identificar boas práticas desenvolvidas em municípios e divulgá-las para que possam servir de inspiração a projetos similares em outras regiões do País.

Prêmio de Cidade Empreendedora 

Prêmio de Cidade Empreendedora 2022, foi a primeira edição do prêmio realizado por meio de parceria entre a Secretaria da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte e do Empreendedorismo, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O Prêmio teve 459 iniciativas inscritas em três categorias: até 50 mil, até 100 mil e até 285 mil habitantes. Inscreveram-se 331 prefeituras, 96 instituições públicas e 52 organizações não-governamentais de 23 estados brasileiros.

Na categoria até 100 mil, Indaial disputava o prêmio com as cidades de Paracatu (MG) e Lajeado (RS) e foi agraciada com troféu, certificado e prêmio no valor de R$ 250 mil.

Leia também:

1. GALERIA – Prefeitura anuncia marca de Blumenau e nova identidade visual
2. Jovem moradora de Pomerode desaparecida é encontrada amarrada em construção em Jaraguá do Sul
3. Blumenau está entre as 15 melhores cidades brasileiras para empreender
4. Conheça a luta da professora blumenauense que precisa fazer cirurgia de R$ 100 mil para curar do câncer
5. Três redes de distribuição de água rompem nesta terça-feira em Blumenau e abastecimento pode comprometer


– Assista agora:
Luiz Cé revela como Vovô Chopão surgiu e lembra início da carreira

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo