X
X

Buscar

Indaialense tem morte confirmada por febre amarela

Ele havia morrido no dia 13 de março, mas a Diretoria de Vigilância Epidemiológica confirmou apenas nesta terça-feira

Um morador de Indaial de 57 anos teve confirmada como causa de sua morte a febre amarela. Ele já havia morrido no dia 13 de março, porém o resultado do teste por parte da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) apresentou o resultado do teste apenas nesta quarta-feira.

Santa Catarina já havia registrado em março a morte de um homem de 42 anos, morador de Camboriú, também pela doença.

Assim, contabilizando as duas mortes, o estado soma 12 casos confirmados da doença em humanos nos municípios de São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Blumenau (3), Pomerode (2), Camboriú, Indaial (3) e um morador de São Paulo, que esteve em Pomerode.

Com relação aos macacos, o estado contabiliza 39 macacos mortos por febre amarela nas cidades de Blumenau (21), Gaspar, Indaial (3), Pomerode (4), Timbó, Jaraguá do Sul, Campo Alegre (3), São Bento do Sul (2), Luís Alves e Doutor Pedrinho (1).

Por conta do cenário atual de Santa Catarina, a Secretaria destaca a importância da vacinação contra a febre amarela, única forma de prevenir a doença, e reforça que todos os moradores de Santa Catarina com mais de nove meses devem ser imunizados. A vacina é gratuita e está disponível nos postos de saúde.