Indígenas de aldeia urbana de Blumenau pedem doação de alimentos
Eles afirmam estar em condições de fome
O povo indígena Laklãnõ/Xokleng de Blumenau, que reside em uma ocupação na rua Itajaí, no bairro Centro, está precisando de doações. A campanha “Quem tem fome, tem pressa” visa arrecadar alimentos não perecível para a aldeia urbana, que está em condições de fome.
Podem ser doados alimentos como azeite, feijão, farinha de mandioca, fubá, café, açúcar, frutas e legumes ou qualquer outro alimento não perecível, tirando o arroz que há o suficiente para alimentar a aldeia.
Até a última segunda-feira, 26, o grupo Blumenau pela Vida havia arrecadado 47kg de alimentos para o povo Laklãnõ/Xokleng.
Campanha do agasalho
Outra campanha que está acontecendo é para a doação de agasalhos e cobertas para o povo indígena por conta da previsão de frio intenso para os próximos dias. A campanha está sendo divulgada pelo grupo Blumenau pela Vida.
Podem ser doados casacos, calças, toucas ou cobertores. As doações podem ser feitas entrando em contato com o telefone (47) 9 9207-7979.
Como ajudar?
Para ajudar, bastante entrar em contato com o telefone (47) 9 9207-7979 ou, se preferir, fazer um PIX de qualquer valor para a chave: 059 849 439 13, que está no nome de Nandja Schirlei da Rocha – Liderança Xokleng-Laklãnõ de Blumenau.
A Prefeitura de Blumenau, por meio da assessoria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), afirmou que o povo indígena Laklãnõ/Xokleng é atendido pelo Cras IV do bairro Centro e que, caso seja necessário, o local pode ser procurado para um atendimento mais especializado pelos telefones: (47) 3381.6676 | 3381.6677 | 99967.0482 (WhatsApp).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube