X
X

Buscar

Incêndio no Warung: Corpo de Bombeiros divulga resultado inicial da perícia

Ainda não foi possível determinar causa das chamas

O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Científica divulgaram nesta quinta-feira, 23, o resultado inicial da perícia do incêndio no Warung Beach Club. Até o momento, não foi possível determinar onde as chamas começaram.

A coleta de dados, esquadrinhamento do local e escavação dos escombros, bem como levantamento aéreo com drone, durou cerca de cinco horas. Alguns materiais relacionados ao fato foram coletados para exames complementares.

Saiba mais: Warung Beach Club: relembre como era espaço antes do incêndio e conheça história

Foi possível descartar algumas possibilidades: vazamento de GLP; gerador a diesel; descargas atmosféricas; e fenômeno químico ou biológico. A análise agora segue para equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e fiação elétrica do local, além dos projetos das instalações.

O laudo pode levar até 30 dias para ser divulgado. Porém, por se tratar de um incêndio de grande repercussão, os bombeiros acreditam que o resultado deve vir antes.

Confira última nota do clube:

Relembre o incêndio

As chamas se espalharam pela casa noturna na manhã de quarta-feira, 22. Cerca de 25 bombeiros militares combateram o fogo. Foram necessários aproximadamente 300 mil litros de água.

O empreendimento não estava aberto ao público e não houve feridos. Porém, o sistema hidráulico preventivo não funcionou no momento do combate. Os bombeiros ainda não conseguiram descobrir o motivo.

Leia também

1. GALERIA – Edital da Oktoberfest volta cobrar boulevard gastronômico em Blumenau
2. Chuva volumosa e temporais devem durar até sexta-feira em Blumenau e região, alerta Defesa Civil
3. VÍDEO – Três cachorros em situação de maus-tratos e abandono são resgatados pela PM em Blumenau
4. Casa de música eletrônica de Rodeio é eleita 12ª maior do país segundo revista especializada
5. VÍDEO – Asfalto da BR-470, em Indaial, cede e pista precisa ser bloqueada


– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família

link=”url:https%3A%2F%2Fnews.google.com%2Fpublications%2FCAAqBwgKMKiCnQswuYy1Aw%3Fceid%3DBR%3Apt-419%26oc%3D3||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]