Infectado pelo coronavírus, médico que atua em Blumenau fala sobre recuperação
Caso foi confirmado na tarde desta sexta-feira
O médico cirurgião torácico Eduardo dos Santos Ballester, de 40 anos, foi confirmado com o novo coronavírus. Ele atua em Blumenau, mas mora em Brusque, e é considerado o primeiro caso de Covid-19 da sua cidade.
Segundo comunicado da Unimed, o qual ele é diretor vice-presidente em Brusque, o médico teve febre no dia 16 de março e desde aquela data iniciou seu isolamento imediatamente. Na oportunidade, Ballester notificou a Vigilância Sanitária de Brusque como sendo um caso suspeito.
Uma equipe da Vigilância chegou a fazer a coleta do exame em sua residência. Paralelo a isso, o médico decidiu realizar o exame em um laboratório privado e nesta sexta-feira recebeu o resultado positivo para Covid-19.
Desta forma, Ballester permanece em isolamento, seguindo todas as orientações e protocolos de tratamento. A Unimed Brusque se solidariza com o médico, diretor vice-presidente da cooperativa, e estima melhoras.
“Em breve estarei no front lutando contra essa pandemia, atuando em doentes críticos que são minha especialidade. Mantenham-se em casa. Isolem-se ao menor sintoma e procurem atendimento quando dúvidas quanto à gravidade. Gostaria que as autoridades tratassem a saúde da população com maior interesse, seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de testar todo e qualquer caso suspeito. Juntos vamos vencer o coronavírus”, comenta Ballester.
Não foi informado em qual hospital de Blumenau ele trabalha.