Iniciada há quase um ano, obra do Centro de Convenções não sai do fundamento e prefeitura toma decisão

Prazo de entrega era no próximo mês, mas empresa fez apenas o fundamento até o momento

A Prefeitura de Blumenau confirmou que irá rescindir o contrato com a empresa Laca Engenharia, de Belém (PA), única participante da licitação para a construção do Centro de Convenções de Blumenau.

O motivo seria o descumprimento de prazos. As obras começaram no fim de junho de 2022 – ou seja, há 11 meses – e até o momento a única parte pronta foi o fundamento. A previsão original era de conclusão em um ano a partir do início das obras, ou seja, deveria estar pronta no próximo mês.

A Prefeitura de Blumenau agora se prepara para dar os próximos passos em busca da contratação de uma nova empresa que dê continuidade às obras.

Sobre o Centro de Convenções

Divulgação

A obra do Centro de Convenções está sendo construída no terreno em frente ao Parque Vila Germânica, ao lado do Ginásio Galegão e da Secretaria Municipal da Família (Pró-Família), com um investimento total de aproximadamente R$ 38 milhões. Serão 11,5 mil metros quadrados divididos em três pavimentos, entre eles, um salão principal para 1.340 pessoas, além de 98 vagas de estacionamento e 94 no bicicletário.

O equipamento, prioridade para o trade turístico, é visto como uma aposta para se tornar referência nacional em eventos de pequeno e médio porte, que representam 90% dos eventos do país.

O projeto prevê uma infraestrutura completa, com autonomia dos pavilhões, podendo receber diferentes eventos e atender diversos mercados.


Assista agora mesmo!

Prepare em casa um delicioso risoto de camarão com o limão siciliano:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo