Inquilino acusado de matar homem a facadas é condenado a 14 anos de prisão em Blumenau
Caso ocorreu em outubro de 2018
O Tribunal do Júri da comarca da Blumenau condenou nesta quarta-feira, 4, um homem a pena de 14 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, por homicídio qualificado ocorrido em outubro de 2018, na rua Emilio Tallmann, no bairro Progresso.
O Conselho de Sentença reconheceu como qualificadora do crime contra a vítima o motivo cruel. O homem de 33 anos e outro de 26 anos aguardavam pelo julgamento recolhidos no Presídio Regional de Blumenau. O segundo réu foi absolvido do delito pelos jurados.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, os réus eram inquilinos da vítima. O homem teve 16 perfurações pelo corpo – com lesões nos braços, peito, pescoço e costas – e foi agredido dentro da própria casa pelo homem de 33 anos, mas conseguiu pedir a ajuda de vizinhos e foi socorrido pelo Samu.
Após o crime, o agressor teria fugido em um carro conduzido pelo segundo acusado, que o aguardava do lado de fora da residência da vítima. A faca usada no crime não foi localizada. O homem de 45 anos chegou a ser hospitalizado, recebeu alta hospitalar e morreu em casa, dois dias após o ocorrido.
A sessão foi presidida pelo juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau Juliano Rafael Bogo. O promotor Thiago Ferla representou o Ministério Público. A defesa dos réus esteve sob a responsabilidade de João Daniel Ribeiro Veloso Gomes, Dorval Henrique Ferrari e Milliana Costa Mendes Cavalheiro e Priscilla de Ávila Franco e Rodrigo Fernando Novell. O processo tramitou em segredo de justiça.