X
X

Buscar

Inscrições de grupos para o Stammtisch, em Blumenau, começam na próxima semana

Evento na rua XV de Novembro será no dia 21 de abril

Depois que a Sol Eventos abdicou da organização do Stammtisch, o atual diretor de Turismo de Gaspar, Norberto Mette, mostrou-se tranquilo em assumir o compromisso. Segundo ele, as documentações para a realização do evento estão encaminhadas e as inscrições de grupos devem iniciar na próxima terça-feira, dia 13. O local para efetuar o cadastro ainda será definido.

“Desde quando a Sol Eventos apareceu como testa de ferro, quem organizava era eu. A Sol fazia a parte financeira”, argumenta.

Mette garantiu que os grupos não serão prejudicados pelo período de incerteza na organização. Além disso, também disse que foi formado um conselho com alguns dos mais antigos grupos do Stammtisch, que auxiliará na tomada de decisões. Uma delas é de que o dinheiro que sobrar do Stammtisch será revertido a uma instituição beneficente. O evento está marcado para o dia 21 de abril na rua XV de Novembro.

Entenda o caso

Durante quatro anos a empresa Sol Eventos tomou frente da organização do tradicional Encontro dos Grupos de Stammtisch. No entanto, neste ano o proprietário da empresa, Develon Rocha, e o antigo parceiro dele na empreitada, Norberto Mette, disputavam a direção do evento. Na manhã desta terça-feira, Develon enviou um comunicado abrindo mão da organização.

Na última sexta-feira, dia 2, foi convocada uma reunião entre os dois e um conselho formado pelos grupos mais antigos. Na reunião, ficou decidido que o grupo escolheria o organizador.

“Estou sendo pego de surpresa (pela decisão de Develon). Bom, tudo bem, eu vou fazer o evento, até porque a grande maioria dos grupos queria que eu fizesse”, disse Mette.

Na nota divulgada pela Sol Eventos, a empresa diz que quando Mette assumiu a Diretoria de Turismo de Gaspar, havia deixado transparecer que não se envolveria mais no evento. No entanto, Mette fala que a situação é pessoal.

“Mandei um comunicado dizendo que não tinha mais interesse em fazer eventos com ele. Mas não disse que não faria o evento, inclusive fui à prefeitura pedir o alvará”, contrapõe.

Develon Rocha frisou que tentou dialogar com Mette previamente, mas que ele esteve ocupado. Na reunião da última sexta-feira, dia 2, conversaram normalmente e resolveram a situação.

“Enfim, foi tudo resolvido e achei pertinente não levar adiante porque a cidade não merece esse imbróglio todo. A contribuição da Sol Eventos foi dada, e muito bem resolvida”, acrescenta.

Mesmo com a situação, o proprietário da Sol Eventos diz que se mantém à disposição do grupo para ajudar na realização do evento. Ele argumenta que o evento movimenta a economia, o turismo, e se diz satisfeito por ter liderado a organização por estes anos.

“Se precisar de indicações, a Sol sempre estará à disposição da cidade. Quando unimos forças, as coisas funcionam melhor e as portas se abrem”, diz.