Inscrições estão abertas para evento gratuito da FIESC sobre projetos sociais em Blumenau
Evento acontece em junho
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) abriu inscrições para o Elabora Social em Blumenau, evento para ajudar organizações sociais a estruturar projetos de saúde, cultura, esportes e outras áreas que possam ser submetidos às leis de incentivo fiscal.
O evento acontecerá no auditório do SENAI, na rua São Paulo, 1147, bairro Victor Konder, nos dias 18 e 19 de junho. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas até 7 de junho através do site, em que também está o edital completo. O evento é destinado a organizações sociais regularmente constituídas, em dia com suas obrigações legais, que atuem na região.
A proposta do Elabora é reunir organizações que estejam montando projetos compatíveis com as leis de incentivo fiscal e empresas dispostas a direcionar recursos do imposto de renda a estes projetos.
O evento se junta a outras duas iniciativas da FIESC para impulsionar projetos sociais: o programa Fundo Social, que foca no Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), e a campanha IRPF do Bem, que concentra esforços no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).
Blumenau será a terceira cidade a receber o Elabora Social. A primeira foi Jaraguá do Sul, em março. Com o evento, a FIESC busca contribuir com o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina.
De acordo com a nota oficial divulgada, em Santa Catarina, se todas as empresas fizessem o direcionamento do IRPJ, R$ 250 milhões poderiam ser investidos em projetos sociais locais. No caso do IRPF, os contribuintes poderiam direcionar outros R$ 400 milhões.
Leia também:
1. Blumenau registra três deslizamentos de terra devido às chuvas
2. Motorista de aplicativo é alvo de assalto com ameaça de morte em Blumenau; suspeitos são detidos
3. VÍDEO – Mulher é arrastada pela correnteza do rio Itajaí-Açu enquanto segura em tronco, em Rio do Sul
4. Vizinho mata pitbull a golpes de marreta em Blumenau
5. Todas as comportas da barragem de Taió são fechadas
Veja agora mesmo!
Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: