Na Faculdade SENAI, o ensino vai muito além dos livros e da sala de aula. As atividades práticas não servem apenas para que os alunos cheguem ao mercado de trabalho com mais experiência. Elas também contribuem com as indústrias da região e reforçam a responsabilidade socioambiental da instituição.

Os projetos integradores desenvolvidos nos cursos de ensino superior conectam os estudantes e as empresas para que eles possam solucionar demandas reais. Dessa forma, os estudantes colocam a mão na massa. Além de trazer uma contrapartida social, cooperando com a comunidade.

“Com estas demandas vindas da indústria, conseguimos estar conectados com o que o mercado precisa e estimular o empreendedorismo e criatividade em nossos alunos”, afirmou a coordenadora da Faculdade SENAI Blumenau, Larissa Holler.

Alguns dos projetos desenvolvidos pela faculdade envolvem a adaptação de brinquedos do parquinho para pessoas com deficiência, uma cama que acopla uma cadeira de rodas para idosos com dificuldade de mobilidade e até mesmo um barco movido a energia solar.

Para o estudante de Engenharia Mecânica, Paulo Simplício, o projeto da qual fez parte destacou-se dos demais pois exigia que várias habilidades fossem relacionadas, o que contribuiu para o seu desenvolvimento profissional. “A gente tinha que botar a mão na massa, cortar material, soldar”, relatou.

Tudo isso é possibilitado pela infraestrutura moderna da Faculdade SENAI. Os mais de 50 laboratórios de ponta são acompanhados por professores reconhecidos na região. A instituição também é conhecida por proporcionar experiências como esta, que contribuem para que quase todos os formandos saiam do curso com emprego garantido.

Bolsas de 50% em todos os cursos

A Faculdade SENAI não facilita apenas a integração entre os estudantes e a indústria, mas também o ingresso dos alunos nas graduações. As bolsas dos oito cursos ofertados presencialmente em Blumenau chegam a 50%.

O foco da instituição são as principais áreas e setores de destaque na região, como Tecnologia da Informação, Gestão, Têxtil e Moda, Eletroeletrônica e Engenharias (Mecânica, Produção e Automação).

Atualmente, com a educação a distância, a faculdade oferece 22 cursos. Dentre eles, três são de graduação bacharelado, sete de graduação tecnológica, nove de pós-graduação lato sensu presenciais e três de pós-graduação lato sensu à distância. Confira todas as possibilidades no site do SENAI.

Deixe uma resposta