X
X

Buscar

Integrante de assalto à Viacredi de Blumenau é presa pela PM

Mulher ajudou os assaltantes a escaparem

Uma das integrantes do assalto a uma unidade de cooperativa de crédito Viacredi em Blumenau foi localizada pela Polícia Militar. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira, 9, e mobilizou diversas viaturas.

A agência ficava na rua Frederico Jensen, bairro Itoupavazinha. Três homens chegaram ao local encapuzados disparando armas de fogo para estourar a porta de vidro. Eles renderam os vigilantes e fugiram logo em seguida.

Veja também: Câmera de segurança registra assalto em agência da Viacredi no Itoupavazinha, em Blumenau

Ninguém foi feito de refém ou ferido durante o crime. Entretanto, um carro foi incendiado na rua Henrique Mette durante fuga. O Citroen/Xsara Picasso foi usado para fuga dos bandidos e foi encontrado em chamas por volta das 11h, com perda total.

Durante as buscas pelos criminosos, outro veículo utilizado pelos assaltantes foi localizado. O carro era um Vectra, encontrado pelos policiais na rua Maria Nuss, no bairro Testo Salto. Ambos automóveis passaram por perícia.

Prisão e identificação dos criminosos

Através das imagens obtidas no local, foi possível confirmar a participação de um terceiro automóvel. Ele havia saído de uma casa próxima da localidade. No endereço, armas utilizadas no crime e diversos tipos de entorpecentes foram localizados.

As buscas continuaram e o terceiro veículo foi localizado. Nele havia uma arma de fogo e a condutora confessou ter participado no roubo. Segundo a mulher, a tarefa dela era auxiliar na fuga dos criminosos.

De acordo com a Polícia Militar, em um dos carros utilizados pelos criminosos foram encontrados documentos de liberação de presidiário para saída temporária e alvará de soltura a pessoas que podem ter participação no crime.

Nenhum dos veículos possuía registro de furto ou roubo.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube